Campanha
SESSÃO PREPARATÓRIA E INFORMAÇÕES INICIAIS
Thay, uma terra árida e assolada por constantes ventanias, é uma nação formada em volta de um Vulcão no oriente inacessível. Governada implacavelmente pelos magos vermelhos há gerações, pela primeira vez o país sente os ventos da mudança. No leste de Faerûn, corre a informação que alguns estados (conhecidos como Tharquias) do sul da nação passaram a desincentivar a escravidão. Alguns afirmam que é um gesto de paz com a sua nação rival, Anglarond, tendo em vista, e por propósito, o que já vinha mostrando ser um futuro promissor para os poderosos magos vermelhos: a prática do comércio. As infinitas guerras e intermináveis desgastes financeiros delas decorrentes atrapalhavam, e muito, o comércio. Desta maneira, os magos estão se empenhando em outra guerra, a econômica. Produzindo torrentes de itens mágicos e materiais valiosos, os magos vermelhos aumentam cada vez mais seu poderio e influência por toda a Faerûn.
Com a descoberta de inúmeras minas e valiosos veios de minérios em várias escarpas do montanhoso país, junto à mão de obra insuficiente — as extensas hostes de Gnolls escravos de Thay se mostraram incapazes da mineração, alguns dos homens hiena, inclusive, tiveram surtos ao passarem horas no subterrâneo — fez com que os líderes thayanos, a fim de explorar satisfatoriamente sua riqueza e selar a paz com várias nações vizinhas, passassem a incentivar imigrações em massa. Inclusive como política de Estado. Como uma nação desconjuntada, as Tharquias agiram por meio de seus enclaves e suas embaixadas no exterior para espalhar as notícias de prosperidade.
Anões falidos, vítimas de terríveis e intermináveis guerras, de Impiltur a Vaasa, tribos desmembradas e degredados de todas as nações foram para o país com a promessa de que por 5 anos de trabalho, ganhariam 5% do que escavassem. Mas também muitos humanos, orcs, gnomos, prisioneiros intratáveis, etc, foram ao país com a promessa de possibilidade de riqueza, mesmo com todo o extremo labor e imprevisíveis riscos dessa terra até pouco tempo fechada e desconhecida.
Comentários
Postar um comentário